Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Obras de esgotamento sanitário colocam Balneário Barra do Sul na rota do crescimento sustentável

whatsapp-image-2021-10-25-at-08-30-26

Balneário Barra do Sul caminha para reforçar o potencial turístico sustentável do litoral catarinense. Com as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário, promovidas pela CASAN, a cidade incrementa o percentual de saneamento ao longo do Atlântico e se consolida como um município preocupado com o desenvolvimento social e do meio ambiente.
As obras em Balneário Barra do Sul seguem em desenvolvimento e irão contemplar um total de 52% da população – incluindo os veranistas. Além de todos os ganhos em saúde pública, gestão ambiental e valorização imobiliária, o turismo é um dos setores que tende a ganhar grande visibilidade com ações estratégicas no tratamento dos rejeitos. Isso porque, o litoral catarinense tem atraído olhares certeiros nesse viés.
“Hoje em dia, saneamento básico é sinônimo de turismo de qualidade. Qualquer pessoa preocupada com balneabilidade, saúde e valorização em curto prazo busca cidades com saneamento básico para veranear, para conhecer e até morar. Denota claramente que há uma preocupação por parte dos agentes envolvidos com o desenvolvimento de uma cidade”, analisa o turismólogo, Wesley Vieira Miguel – que atua diariamente com turistas com buscam o litoral norte para lazer.
Os números atuais revelam que são 17 os municípios costeiros que já possuem sistemas para tratamento do esgoto produzido em seus territórios. Com as obras de Balneário Barra do Sul, o percentual se elevará para 60%. “Observando o cenário regional, certamente a cidade viverá um período pré e pós as obras de saneamento. São divisores de momentos no setor turístico”, reforça Wesley.
Na cidade, há um investimento total de R$ 46.798.047,00, provenientes de um financiamento junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Ao todo, serão 3.091 residências que deverão se conectar ao sistema de tratamento, beneficiando diretamente 17.500 pessoas. Neste momento, os trabalhos se concentram na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Pinheiros.
Restando poucos quilômetros de rede coletora de esgoto a serem implantados na região central de Balneário Barra do Sul, a CASAN optou por canalizar sua atuação na ETE. A decisão foi tomada na última semana, justamente para não alterar o cotidiano da cidade durante a temporada de verão, quando o apelo turístico pelo balneário pesqueiro ganha maior intensidade.

Deixe seu comentário:

Menu

Contato

Entre em Contato conosco pelo fone: 47 3422-1786 ou whatsapp 47 9 9717-6023

Rádio FM Litoral

Redes sociais