Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Crianças pequenas não são imunes à COVID-19

coronavirus

As crianças têm a mesma probabilidade que os adultos de serem infectadas com SARS-CoV-2 após contato próximo com uma pessoa com o vírus, de acordo com um estudo realizado em Shenzhen, China.

Pesquisadores da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, em Baltimore, Maryland, e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Shenzhen, e seus colegas analisaram quase 400 casos de COVID-19 e 1.300 pessoas que eram ‘contatos próximos’ das pessoas infectadas. A equipe descobriu que 7% dos contatos próximos com menos de 10 anos de idade foram infectados, ou seja, aproximadamente o mesmo que na população geral. O trabalho foi publicado pela primeira vez online na revista The Lancet Infectious Diseases.

Os pesquisadores também descobriram que apenas 9% dos casos originais foram responsáveis por 80% das infecções detectadas em contatos próximos. Esses eventos de “superdisseminação” podem levar a grandes focos aglomerados de COVID-19, como os que hoje são observados, até mesmo em algumas cidades brasileiras.

Fonte: Lancet Infect Dis 2020. Published Online. April 27, 2020

coronavirus

Deixe seu comentário:

Menu

Contato

Entre em Contato conosco pelo fone: 47 3422-1786 ou whatsapp 47 9 9717-6023

Rádio FM Litoral

Redes sociais