Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Construtora atinge 90% de implantação da rede de esgotamento sanitário em Barra do Sul

whatsapp-image-2021-05-21-at-10-34-56-1

As obras de implantação da rede do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul chegaram ao percentual de 90% de instalação. A construtora agora concentra esforços nas estações elevatórias e na Estação de Tratamento (ETE).
Mais de 27 quilômetros de rede coletora já foram implantados, restando apenas dois quilômetros finais na Avenida Amândio Cabral e na Rua Manoel Ferreira. A tubulação deste trecho final deverá ser alocada no subsolo dentro de algumas semanas.
O sistema também conta com seis elevatórias de esgoto, responsáveis por bombear até a estação todo rejeito coletado nas 3.091 residências beneficiadas pelo projeto. Duas elevatórias já foram finalizadas.
O Governo do Estado, por intermédio da CASAN, está investindo R$ 46.798.047,00 na obra, recursos provenientes de financiamento firmado com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
TRATAMENTO TERCIÁRIO
A ETE Balneário Barra do Sul terá um dos mais complexos sistemas de filtragem do esgoto doméstico. Ela foi projetada para Tratamento Terciário, processo que remove inclusive fósforo e nitrogênio dos dejetos que serão devolvidos ao Canal do Linguado. O Tratamento Terciário conta também com desinfecção por ultravioleta. O efluente final, depois de tratado, será devolvido a um dos principais canais naturais da região, contribuindo para a balneabilidade das praias da região.
Cerca de 60% da execução civil da ETE está concluída, com estimativa de término até o início do próximo ano, quando a estação estará pronta para receber o maquinário elétrico e hidráulico.

Deixe seu comentário:

Menu

Contato

Entre em Contato conosco pelo fone: 47 3422-1786 ou whatsapp 47 9 9717-6023

Rádio FM Litoral

Redes sociais